terça-feira, 16 de junho de 2009

Estados Nordestinos marcam presença no SALIPI

A sétima edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) foi repleta de grandes atrações e novidades, uma delas, diz respeito à representação dos nove estados nordestinos. Stands contendo livros para divulgar a produção literária dos respectivos estados foram montados e atraiu muitos visitantes.

“A presença dos estados nordestinos no Salipi se faz importante porque grande parte da população desconhece a produção literária da Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco, por exemplo”, explica o coordenador do evento, Nilson Ferreira. Para ele, a relação literária com os estados é uma necessidade.

Um dos idealizados do evento, o professor Luiz Romero, diz que a iniciativa foi um dos destaques do evento. “Os stands voltados para a produção literária dos estados nordestinos foram muito visitados e apenas confirmou o sucesso que já esperávamos”, garantiu.

Para a cearense que mora há mais de dez anos no Piauí, Eduarda Andrade, a novidade foi uma das melhores atrações do evento. “A presença de obras literárias de outros estados, só veio para engrandecer ainda mais o Salipi. Moro há onze anos no Piauí, mas como sou do Ceará, fiquei bastante feliz vendo o meu estado sendo representado em um evento tão importante como este”, comentou ela.

Link 1: http://www.cidadeverde.com/txt.php?id=39337
Link2: http://www.portalaz.com.br/noticia/arte_e_cultura/137199_salipi_invade_centro_de_teresina_nesta_segunda-feira.html

Por Igor Felipe e Juliana Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário